Noivas On Line
Início » Planejamento » Pensando em tudo

ORÇAMENTO DISPONÍVEL PARA O CASAMENTO

Antes de começar a pensar em como será o seu vestido ou em que tipo de música vocês escolherão para a festa, definam onde irão morar: Casa? Apartamento? Pretendem comprar ou alugar? Vai precisar de reforma? Quanto irão gastar? Em quanto tempo ficará pronto? Vocês também precisarão ser práticos e definir o quanto de dinheiro estará disponível para gastar com tudo isso.

Jamais comecem a gastar contando com uma herança incerta ou com alguma promoção no trabalho que ainda não saiu. Certifiquem - se se realmente poderão contar com a ajuda de seus pais ou se terão que utilizar apenas o salário e as economias de ambos. Não adianta nada planejar uma linda festa de casamento se estes detalhes não estiverem resolvidos.

POUPAR PARA CASAR

Para que vocês possam controlar melhor o dinheiro, uma boa ideia seria abrir uma poupança ou conta conjunta para todas as despesas que terão com os preparativos. Desta forma vocês não correm o risco de misturar as despesas do casamento com as despesas pessoais.

O QUE É ESSENCIAL

Outra coisa importante: definam o que é prioridade. Se o dinheiro não for suficiente para comprar tudo que vocês gostariam de ter na nova casa, comecem pelo essencial.

Comprem aquilo que é realmente necessário e deixem os itens menos urgentes para depois, afinal, vocês terão a vida toda para decorar a casa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Pensando em tudo © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.