Noivas On Line
Início » Planejamento » Como escolher a data do casamento

COMO ESCOLHER A DATA DO CASAMENTO

Chegou o momento tão esperado. É hora de marcar a data do casamento! Para compartilhar esse momento com as pessoas queridas, você e o seu noivo poderão oferecer um almoço, um jantar ou uma reunião para os pais e irmãos de ambos.

Os noivos podem telefonar para o restante da família e amigos para contar a novidade ou aproveitar a ocasião para visitá-los. Outra opção seria esperar mais um pouquinho para contar e surpreendê-los enviando um save the date.

Faça um diário e anote as declarações de amor, cole algumas fotos e guarde como recordação.

Você pode fazer o mesmo com todas as outras etapas do seu casamento.

ANTES DE ESCOLHER, CONSIDEREM ALGUNS FATORES:

• Marcar o casamento para o final de semana facilita bastante para os convidados que virão de outras cidades e também para aqueles que trabalham. Se todo mundo estiver cansado depois de um dia intero de trabalho, sua festa corre o risco de acabar antes do tempo.

• Se puderem fazer coincidir a data do casamento com a época das férias de vocês, poderão prolongar a lua de mel e passar mais tempo juntos, sem a preocupação de ter que voltar correndo.

• Um casamento ao ar livre é lindo, mas não se esqueçam de verificar os períodos de chuva, frio, horario de verão, etc. Estes cuidados podem ser  muito úteis para evitar problemas.

• Definam se irão passar a lua de mel na praia, no campo, ou fora do país. Assim fica mais fácil  para conciliar a estação do ano com o tipo de viagem pretendida.

• Verifiquem as datas de feriados e grandes eventos de sua cidade que poderão dificultar e comprometer alguns serviços como reservas em hotéis, aluguel de salão, etc.

• Se vocês pretendem se casar em ano de Olimpíadas ou Copa do Mundo é melhor verificar se a data não coincidirá com as finais dos jogos.

• Ao escolher a data, vejam se a igreja ou outro local escolhido para a cerimônia estará disponível. Alguns  precisam ser reservados com até um ano de antecedência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Como escolher a data © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.