Noivas On Line
MENU
Início » Trajes » O vestido de noiva :: Ver vestidos
Feira da Noiva

Visite a Feira da Noiva neste domingo!
Clique na imagem para adquirir
o seu convite grátis!

É HORA DE ESCOLHER SEU VESTIDO DE NOIVA

Finalmente chegou o dia de escolher o seu vestido e, como toda noiva, você quer ser o centro das atenções.

São várias as coisas que se deve levar em consideração na hora de escolher o vestido de noiva: o seu tipo físico, o horário e grau de formalidade da cerimônia, a estação do ano, o quanto pode gastar, etc.

Estas são apenas algumas dicas para ajudá-la na hora de fazer sua escolha, por isso, visite muitas lojas, experimente vários vestidos de noiva, veja muitas fotos e aproveite para curtir essa fase tão gostosa.

MODELO DE VESTIDO, TECIDO E ACESSÓRIOS

Se você pretende usar um vestido de noiva feito com um tecido nobre, tal como seda, cetim, renda, veludo ou musseline, o modelo deverá ser mais clean, para realçar a beleza do tecido. Se for um tecido mais simples, você poderá usar um modelo mais trabalhado, mas evite exagerar nos enfeites. Babados, pedrarias e bordados demais acabarão escondendo a sua beleza.

Pode parecer bobagem, mas o tamanho da igreja escolhida também influencia na escolha do vestido. Uma capelinha no campo não comporta um imenso vestido com 5 metros de véu, assim como uma catedral não combina com um vestido simplesinho.

CHAPÉU E VESTIDO DE NOIVA

O uso de chapéu é indicado apenas para cerimônias diurnas que acontecem ao ar livre, de manhã ou à tarde, e acompanha bem tanto vestidos quanto tailleurs.

CABELO

Se tiver cabelo comprido, você poderá usá-lo preso ou semi-preso para realçar a beleza do seu rosto. O cabelo solto, enfeitado com uma delicada tiara ou flores, é mais indicado para casamentos realizados pela manhã ou mais informais.

ACESSÓRIOS

• Os brincos devem ser discretos e combinar com o vestido. Se ele for muito bordado no corpo, não use colar.

• O véu pode ser de renda ou de tule, curtinho ou bem comprido (de acordo com o seu gosto, modelo do vestido, horário da cerimônia e tamanho da igreja), com tiara ou grinalda à sua escolha.

• A grinalda, tiara ou arranjo de cabelo deve acompanhar os tons do vestido, combinar com o desenho do seu rosto, com o tipo de penteado e com o modelo do vestido. Atenção: Tiaras brilhantes não combinam com casamentos diurnos. Neste caso prefira as de pérolas ou flores (naturais ou de tecido).

• Os sapatos da noiva podem ser de pelica ou cetim (mais confortáveis e charmosos) na tonalidade do vestido ou em uma cor contrastante.

• Dependendo do modelo do seu vestido de noiva e da estação do ano, você poderá usar uma sandália ao invés do sapato. Neste caso, o cuidado com os pés deve ser redobrado.

• Se optar por usar bijuteria, escolha um colarzinho de pérolas, se combinar com o seu vestido. Evite pulseiras, broches e anéis.

• Em casamentos realizados à noite, dependendo do vestido escolhido, você poderá usar um colar com mais brilho.

• Você poderá também usar uma jóia de família, se esta tiver algum significado especial para você.

• Nas mãos leve apenas o buquê. Noivas católicas podem optar por levar também um belo terço ou rosário.

• Se você quiser ter daminhas em seu casamento, lembre-se que o estilo* de suas roupas deverá acompanhar o do vestido da noiva e todas deverão usar modelos iguais.

*Acompanhar o estilo não significa que devam usar uma miniatura do seu vestido. Escolha um modelo que esteja de acordo com a idade das meninas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

O vestido de noiva © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar