Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Segundo casamento

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

Pense no seu segundo casamento como uma nova oportunidade de ser feliz. Se o primeiro não deu certo, deixe as lembranças no passado e concentre-se apenas no lado bom de ser novamente noiva.

DICAS PARA QUEM VAI SE CASAR PELA SEGUNDA VEZ

Organize o seu segundo casamento como se fosse o primeiro. Você já se casou antes, mas não com essa pessoa.

Reserve um tempinho para conversar com o seu noivo e juntos decidirem o que é importante para vocês. O que ele espera? O que você espera? Como vocês farão para que as expectativas de ambos sejam satisfeitas?

Convidem apenas aqueles que realmente estimam e sabem que estarão torcendo pela felicidade de vocês. Aos demais, basta enviar uma participação no dia seguinte.

Algumas religiões permitem que o casamento de divorciados seja realizado na igreja/templo. Caso não seja possível, vocês poderão realizar o casamento civil no salão de festas como se fosse o religioso.

Se quiserem uma comemoração mais discreta, vocês poderão casar no cartório ou em casa e oferecer uma pequena recepção apenas para familiares e amigos íntimos em casa mesmo ou no restaurante favorito de vocês.

CONVITES PARA O SEGUNDO CASAMENTO

No segundo casamento os próprios noivos encabeçam o convite:

Modelo de convite para noivos que moram juntos

Caso não haja cerimônia religiosa, substituam a frase acima por:"convidam para a celebração de seu casamento" Neste caso, apenas o endereço do salão constará no convite.

Se quiserem incluir o nome dos pais, poderão fazê-lo como no exemplo abaixo:

Modelo de convite de casamento incluindo o nome dos pais

 

No final do convite haverá o endereço da residência atual dos noivos e, no caso dos que já moram juntos, o endereço da residência atual do casal.

O QUE VESTIR NO SEU SEGUNDO CASAMENTO

A grande dúvida é: Devo ou não me vestir de noiva no meu segundo casamento?

Existem várias formas de se vestir de noiva: desde o tradicional vestido branco até um discreto tailleur em tom pastel. Você é quem deve escolher o que fica bem de acordo com a sua idade, tipo físico e grau de formalidade da ocasião. A regra é a mesma para quem está se casando pela primeira ou segunda vez. Fuja de tecidos que armam e de vestidos muito rebuscados.

Se você tem mais de 40 anos, escolha uma roupa discreta e elegante. Há uma enorme variedade de cores que você poderá usar sem precisar cair no branco.

Se você está um pouquinho acima do peso, evite tons claros. Escolha uma tonalidade mais escura entre as cores que lhe caem bem.

MAQUIAGEM DA NOIVA

Suave, sempre. Foi com você que ele quis se casar, portanto, nada de mudanças radicais no visual no dia do casamento. A maquiagem ideal deve realçar os seus pontos fortes e disfarçar algumas pequenas imperfeições como manchinhas, olheiras, etc. Evite exagerar nos tons metálicos que costumam envelhecer o rosto.

SUGESTÕES DE PENTEADOS PARA SEGUNDO CASAMENTO

Dispense o véu e prefira um penteado discreto com aplicação de flores de tecido ou enfeitado com pequenos acessórios. Se combinar com o seu estilo, o voillete também é uma opção muito elegante.

COMO ESCOLHER UM BUQUÊ PARA O SEGUNDO CASAMENTO

A regra é a mesma que vale para o vestido: discrição. Um pequeno apanhado de flores nobres causa um efeito muito mais bonito do que um enorme e chamativo buquê.

ENTRADA DA NOIVA

Você escolhe com quem entrar, todas estas opções são válidas: com o seu pai, com os seus filhos, sozinha ou de mãos dadas com seu futuro marido.

LISTA DE PRESENTES

Você provavelmente já possui em sua casa os presentes tradicionalmente pedidos nas listas de casamento. Neste caso, optar pelas cotas da viagem de lua-de-mel pode ser uma ótima opção ou ainda, fazer uma lista diferenciada em uma livraria, loja de objetos de decoração, etc.

Se os noivos não precisam de nada, melhor ainda seria aproveitar essa ocasião para ajudar quem precisa. Existem diversas instituições, entidades e ONGs que seriam beneficiadas com a doação de qualquer valor para dar continuidade aos trabalhos sociais que promovem.

FILHOS

Se vocês já têm filhos do primeiro casamento, compartilhem com eles os planos e tentem inclui-los na cerimônia de forma que sintam-se úteis. O que eles gostariam de fazer: Levar as alianças? Distribuir as lembrancinhas? Acompanhar a mãe até o altar ou permanecer ao lado do pai enquanto ele aguarda a entrada da noiva?

Caso eles não queiram participar, respeitem a vontade das crianças e evitem insistir ou forçá-los.

PERSONALIZE

Seja uma grande festa ou uma pequena recepção, façam deste um momento único. Pensem juntos: o que vocês poderiam personalizar? Os votos? O cardápio? As lembrancinhas?

NÃO ESQUEÇA

De planejar uma maravilhosa noite de núpcias e uma inesquecível lua de mel.

DOEM O QUE NÃO PRECISAM MAIS

Ao montar a nova casa, provavelmente restarão inúmeros objetos que não terão mais espaço no novo lar do casal. Brinquedos antigos, móveis, roupas, objetos que pertenceram ao ex, todos esses poderão ter um destino melhor do que o lixo.

O Exército de Salvação retira doações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sempre que tiver roupas, móveis, eletrodomésticos, livros, brinquedos ou outros objetos de que não precisa mais, lembre-se de ligar para (11) 5562-2285 em São Paulo ou (21) 3879-9600 no Rio de Janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Segundo casamento © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar