Noivas On Line
Início » Matérias » Festa sem álcool

FESTA DE CASAMENTO SEM BEBIDAS ALCOÓLICAS

Quando os noivos não tomam bebidas alcoólicas, seja por opção ou porque a religião que seguem não permite o consumo de álcool, sempre existe uma preocupação sobre o que fazer no dia da festa. Servir bebidas alcoólicas para agradar os convidados ou não servir e correr o risco de ter uma festa "sem graça"?

Pensando nisso, elaboramos algumas sugestões para que a sua festa sem álcool seja tão agradável e divertida quanto as outras.

OPTAR POR UM HORÁRIO ALTERNATIVO

Festas realizadas no período da manhã ou à tarde podem perfeitamente dispensar as bebidas alcoólicas sem que os convidados sintam muita falta. Isso porque o cardápio sugerido para estes horários inclui pães, bolos e tortas que podem ser consumidos acompanhados de leite, café, sucos de frutas, entre outros.

Casamentos realizados pela manhã poderão ser comemorados com um delicioso brunch. Já no período da tarde, oferecer um chá da tarde ou café colonial por volta das 17 horas é ideal para que as bebidas alcoólicas não sejam necessárias.

Para o brinde ou para acompanhar os canapés existem opções de vinhos brancos e espumantes não alcoólicos.

ALMOÇO OU JANTAR COM CARDÁPIO BEM ESCOLHIDO

Se vocês não abrem mão de um almoço ou jantar, escolham cuidadosamente o cardápio de forma que os pratos servidos possam ser acompanhados por bebidas não alcoólicas. Servir um churrasco em um dia quente, sem oferecer caipirinha e cerveja, certamente irá resultar em muitas reclamações por parte dos convidados que gostam de beber.

CAPRICHAR NA APRESENTAÇÃO DOS PRATOS

Você já ouviu dizer que as pessoas comem primeiro com os olhos? Partindo desse princípio, não há quem resista a uma mesa de delícias especialmente elaborada para agradar todos os sentidos.

Um cardápio delicioso com pratos caprichosamente apresentados irá encantar os convidados.

Caprichem também no bolo e na mesa de doces de forma a deixá-la convidativa e irresistível.

Vai ser difícil alguém querer ir embora sem provar só porque não estão servindo bebidas alcoólicas.

OFERCER AS MELHORES BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS

Se optarem por servir apenas refrigerantes, sirvam os das melhores marcas. Guaraná, Soda Limonada e Coca-Cola acompanham praticamente todos os tipos de pratos.

Para um cardápio mais elaborado e para os que não dispensam o vinho, já existem no mercado bons vinhos tintos e brancos não alcoólicos.

Quem acha que vinho sem álcool é a mesma coisa que suco de uva está enganado. A diferença está no processo de fabricação. Enquanto o suco é feito a partir do cozimento da uva com adição de água, o vinho é feito através da fermentação natural da uva, sem adição de água e, posteriormente, desalcoolizado (informação obtida no site da Vinícola La Dorni).

Para o brinde, também é possível encontrar bons espumantes não alcoólicos que substituem muito bem o tradicional champanhe.

Para que o resultado seja ainda melhor, vocês podem contratar um barman que prepare caipirinhas de frutas e diversos outros drinks coloridos e deliciosos, sem álcool, para servir durante toda a festa.

Seja qual for a escolha, não esqueçam de oferecer também água mineral e refrigerantes diet.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Festa sem álcool © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.