Noivas On Line
MENU
Início » Matérias » Entrada da noiva
Cena de casamento na novela "A Lei do Amor" - Rede Globo

Cena da novela "A Lei do Amor"
Foto: Raphael Dias/Gshow

10 DICAS PARA A ENTRADA DA NOIVA E SAÍDA DOS NOIVOS

1. A noiva entra na igreja à direita* do pai. Ao chegar, o noivo oferecerá seu braço esquerdo para que subam ao altar. A noiva permanece à esquerda do noivo durante toda a cerimônia.

2. Você irá segurar o buquê com a sua mão direita enquanto caminha e passá-lo para a mão esquerda quando for subir ao altar com seu noivo. Você pode segurá-lo por alguns instantes para que o fotógrafo consiga registrar e depois entregá-lo a uma das madrinhas, à sua mãe ou à sua cerimonialista.

3. Tente se manter tranquila de forma que os braços estejam ligeiramente afastados do corpo enquanto você caminha segurando o buquê. Pressionar os braços contra as laterais do seu corpo fará com que eles pareçam mais largos do que são.

4. Ao caminhar, lembre-se de sorrir e olhar para frente, para os olhos do seu noivo. Deixe que ele veja a sua alegria nesse momento tão esperado!

5. Se você caminhar olhando para os lados e acenando, aparecerá de perfil na maioria das fotos.

6. Mesmo que você já esteja habituada a usar salto, pratique algumas vezes caminhar com os seus sapatos novos antes do dia do casamento. Acostumar-se com eles irá deixá-la mais segura.

7. A entrada das daminhas e pajens deve acontecer antes da sua. Quando chegar a sua vez, todas as atenções estarão voltadas só para você.

8. Pedir à daminha que entregue rosas para mães e madrinhas pode parecer bonito, mas é um incômodo para quem terá que ficar segurando a flor durante toda a cerimônia. Você pode encontrar outra forma de homenagear as pessoas queridas como, por exemplo, oferecer uma lembrancinha diferenciada ou dedicar a elas uma música especial durante a recepção.

9. Na hora da saída, vocês farão apenas meio giro e já estarão na posição correta: o noivo dando o braço direito à noiva.

10. Os noivos são os primeiros a sair da igreja, seguidos por: daminhas e pajens, pais da noiva, pais do noivo, padrinhos da noiva e padrinhos do noivo.

* De acordo com o livro no qual nos baseamos (Cerimonial do Casamento de Maria de Lourdes de Faria Marcondes Wolff), é válido o braço direito por ser sempre este lado com que honramos alguém. De acordo com as tradições ocidentais, em uma cerimônia de casamento a noiva estará sendo honrada pelo noivo, a filha pelo pai e as senhoras pelos cavalheiros, seus pares.

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Entrada da noiva © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Topo Serviços Imprimir Indicar