Noivas On Line
Início » Matérias » Como economizar na festa

COMO ECONOMIZAR NA FESTA DE CASAMENTO

1. Ao invés de fazer um casamento sem festa, reduzam a lista e convidem apenas as pessoas queridas. Desta forma vocês poderão optar por uma igreja e por um salão menor, economizando também na quantidade de arranjos de flores.

2. Para quem não faz questão de um modelo exclusivo de vestido, vale a pena abrir mão do primeiro aluguel e optar pelo segundo. Pesquisando bastante você encontrará modelos lindíssimos por um preço bem mais em conta. Lembre-se de ficar atenta à qualidade das peças e fechar apenas se tiver certeza de que este é o vestido dos seus sonhos!

3. Realizem a cerimônia civil e a recepção em um mesmo local. Apesar ser um pouco mais caro do que casar no cartório, não será necessário que os noivos e seus padrinhos providenciem trajes para duas ocasiões distintas, o que acaba compensando muito.

4. Muita atenção na hora de escolher o salão. De nada adianta optar por um aluguel barato se vocês tiverem que contratar todos os serviços à parte. Peçam detalhes sobre tudo que está e o que não está incluído no valor do aluguel. Comparem com os outros orçamentos e optem pelo que for mais vantajoso, observando não apenas o preço, mas também a qualidade dos serviços.

5. Verifiquem se as mesas e cadeiras estão bonitas, se as paredes estão bem conservadas, se o teto está em bom estado. Isso evita que vocês precisem gastar em dobro para "maquiar" um salão feio.

6. Sirvam uma deliciosa refeição, mas não há necessidade de uma enorme variedade de pratos. Além de encarecer o preço final, quanto maior o número de opções, maior o desperdício de comida.

7. O mesmo vale para as sobremesas. Se a intenção é economizar, fujam de docinhos caríssimos e super elaborados que muitas vezes acabam largados em cima das mesas. Sorvetes e o delicioso bolo de casamento são suficientes para que todos fiquem satisfeitos.

8. Se optarem por um churrasco, substituam os doces por frutas frescas, lembrando que elas não devem ficar expostas e sim trazidas da cozinha após o almoço, lavadas, cortadas em temperatura própria para o consumo. Depois das frutas sirvam o bolo.

9. Se mesmo cortando a lista o número de convidados ainda é grande, casar em horários alternativos evita que vocês precisem oferecer uma refeição completa. Se o casamento acontece entre as 15 e as 16 horas um chá da tarde pode ser uma boa idéia para recepcionar os convidados sem extrapolar nas despesas. Já entre as 16 e 18 horas, um rápido coquetel é uma opção bastante econômica.

10. Se ao contratar o buffet as bebidas alcoólicas não estiverem incluídas, procurem comprá-las de empresas que trabalham com o sistema de consignação. Desta forma vocês só pagarão pelo que for consumido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Como economizar na festa © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.